Gabriela Alves é uma atriz brasileira nascida em 1 de janeiro de 1972 no Rio de Janeiro, filha de Tânia Alves e de Juan Toulier.
Aos três anos de idade ela e sua mãe mudaram-se para São Paulo para Tânia fazer uma peça. Tinham-lhe proposto a estadia e comida e a estadia era no próprio teatro e a comida era sanduíche e então ela foi praticamente criada nos palcos.
Aos cinco anos voltou a morar no Rio com a sua avó. Um amigo ia trabalhar no Sítio do Picapau Amarelo e convidou Gabriela para viver o Anjinho da Asa Quebrada.Já no teste as outras crianças que iam fazer o teste para o Anjinho estavam morrendo de medo da Cuca, do Saci, do Rabicó...
Ela enquanto as outras crianças morriam de medo ela chegou e foi falar com o Geraldo Casé e perguntou qual seria o seu personagem.
No ano seguinte fez outra vez o Anjinho no episódio Memórias da Emília.
E em 1981 fez Candoca no episódio Chave do Tamanho também no Sítio do Picapau Amarelo.
Dos 5 aos 15 anos fez trabalhos e seriados, dos 15 aos 20 usou aparelho e se afastou da carreira para se esforçar nos estudos.
Foi para os Estados Unidos para estudar teatro e para se sustentar foi vendedora de sorvete.
Quando voltou para o Brasil não foi logo voltando à carreira de atriz continuou como sorveteira.
Quando voltou a ser atriz participou de diversas novelas como Despedida de Solteiro(1992), Mulheres de Areia(1993), Tropicaliente(1994) e Salsa e Merengue(1996) e outros trabalhos.
O seu trabalho mais conhecido foi Glorinha em Mulheres de Areia.
Pousou nua para a Playboy em 1997 e juntou dinheiro para passar tempo fora do país.
Quando voltou para o Brasil se interessou por outras áreas.
Voltou de novo a trabalhar de atriz.
Sem comentários:
Enviar um comentário